Com o objetivo de atualizar os dados pessoais dos servidores públicos, o Governo do Amapá dará início, neste sábado, 25, ao período de recadastramento dos profissionais da rede estadual de ensino. O processo deve ser realizado de forma on-line.
Ao entrar no site, o usuário terá acesso a uma cartilha com o passo a passo de como realizar o seu recadastramento. A Secretaria de Estado da Administração (Sead) foi a responsável por capacitar as secretarias para utilizar o sistema e homologar os processos de cada servidor.
Devem realizar a ação todos os servidores de cargo efetivo, comissionado ou temporário que atuam na rede estadual de ensino. O profissional da educação que não se recadastrar até o dia 23 de junho de 2024, terá o pagamento suspenso no mês seguinte.
A expectativa da Secretaria de Estado da Educação (Seed) é que mais de 13 mil profissionais realizem o processo, como esclarece a secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seed, Andreia Viana.
“O mapeamento vai identificar as informações funcionais e pessoais dos servidores do Estado. Esses dados são muito importantes para ajudar a administração pública a planejar nossas ações e aplicar recursos de forma mais efetiva”, ressalta a secretária.
Recadastramento
Para tirar dúvidas sobre o procedimento, datas e o que é necessário os servidores podem acessar a portaria que regulamenta o processo.
Ao final do procedimento em todo o estado, a meta é atingir mais de 35 mil colaboradores. O recadastramento dos servidores públicos estaduais iniciou no dia 24 de janeiro e avança em etapas diferentes de acordo com a área de cada profissional.
Mín. 25° Máx. 31°