Um jovem foi brutalmente assassinado dentro de uma obra da prefeitura e quase teve o pescoço decepado por criminosos de uma facção. O homicídio ocorreu por volta das 16h desta terça-feira (28), no complexo esportivo em construção no Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá.
Moradores da região ouviram disparos de arma de fogo, mas a Polícia Científica confirmou que Adriano Melo Caldas, de 24 anos, foi morto com quatro golpes de arma branca, dois deles no pescoço.
O guarda civil municipal Biraelson Ferreira apurou que Adriano estava descarregando um caminhão com materiais de construção quando três criminosos chegaram, ordenando que ele ficasse de joelhos. Em seguida, executaram-no na frente de outros trabalhadores.
“A gente veio aqui porque é uma área da prefeitura, e quando chegamos, o crime já havia ocorrido. Então, resguardamos o local até a chegada da polícia”, afirmou o guarda.
Peritos analisaram a cena do crime. A motivação do crime ainda é desconhecida, mas a polícia suspeita que a vítima tenha sido morta porque foi reconhecida mais cedo pelos bandidos, quando saiu da obra e foi até um comércio do habitacional comprar merenda.
Horas depois, já na obra, ele foi procurado e assassinado pelos criminosos. Os investigadores da Delegacia de Homicídios, que fica dentro do habitacional, estiveram no local e agora seguem em busca de identificar os assassinos.
Mín. 25° Máx. 32°