Dois criminosos, identificados pela Polícia Militar como membros de uma facção e com passagens pelo sistema prisional, morreram em confronto com a Força Tática na tarde desta terça-feira (28) no Bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá. O tiroteio ocorreu após um roubo em um restaurante no Bairro Novo Horizonte por volta das 13h, onde os assaltantes armados agrediram uma mulher com coronhadas na cabeça e a balearam no pé.
De acordo com o Ciodes, os criminosos tinham o apoio de um veículo, que foi avistado pela equipe do Batalhão de Força Tática no bairro Perpétuo Socorro. Após uma perseguição, os policiais localizaram a residência onde os suspeitos tentaram se esconder no Bairro Cidade Nova.
Ao se aproximarem, os indivíduos dispararam contra a equipe policial, que revidou, resultando na morte dos dois criminosos. O Samu foi chamado e constatou os óbitos no local. Duas armas de fogo, uma pistola 9mm e um revólver calibre 38, além dos pertences roubados das vítimas, foram recuperados.
Um dos criminosos, Celielson Alves da Costa, de 20 anos, respondia a processos por garimpo ilegal, tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. O outro, Josivan Lina da Silva, de 24 anos, tinha antecedentes por roubo.
Mín. 25° Máx. 31°