24°C 31°C
Macapá, AP
Publicidade

‘Não foi fácil, mas com a ajuda da família tudo é possível’, diz soldado destaque em cerimônia da nova turma da Polícia Militar do Amapá

Jobson Wender Fonseca é um dos 532 novos militares formados pelo Governo do Estado nesta quinta-feira, 4.

05/07/2024 às 09h19
Por: Redação
Compartilhe:
Casal Larissa Oliveira e soldado Wender, com o filho durante cerimônia de formação na PM | Foto: Aog Rocha/GEA
Casal Larissa Oliveira e soldado Wender, com o filho durante cerimônia de formação na PM | Foto: Aog Rocha/GEA

Investir em tecnologia e equipamentos, valorizar a carreira policial e aumentar o efetivo, são algumas das medidas adotadas pelo Governo do Estado em menos de 1 ano e 6 meses de gestão. Na noite desta quinta-feira, 4, mais 532 soldados passaram a integrar a Polícia Militar do Amapá (PM-AP). A cerimônia de formatura foi marcada pelos ritos oficiais como a marcha, e por muita emoção e orgulho de soldados e familiares.

Continua após a publicidade
Anúncio

FOTOS: orgulho e emoção marcam formatura dos 532 novos policiais militares do Amapá

Entre os novos militares está Jobson Wender Fonseca, de 28 anos, que recebeu a medalha de mérito intelectual "Alexandre José de Lima Sobrinho", como aluno de melhor desempenho no Curso de Formação de Soldado da PM. Natural do município de Pracuúba, Jobson conta que a caminhada ao longo dos seis meses de treinamento não foi fácil, mas com a ajuda da família, conseguiu vencer os desafios e finalizar o curso como o 1º colocado da maior turma convocada da história da corporação.

"Foi uma preparação muito difícil para mim ao longo desses seis meses, porque eu não conhecia a vida militar, não tinha contato com nenhum parente ou amigo que seguisse essa carreira, então me deparei com uma realidade muito diferente da que eu conhecia. Eu tentei me adaptar o mais rápido possível e graças a minha família, minha esposa, meu filho, conseguimos chegar até aqui, porque a gente nunca faz um curso sozinho, com ajuda da família tudo é possível", disse emocionado, o mais novo servidor da segurança pública.

E a alegria é em dobro na família do soldado Wender, isso porque a esposa, Larissa Oliveira, foi convocada para a nova turma da PM. Ela está entre os 500 concursados chamados no final de maio deste ano, pelo governador Clécio Luís.

O casal, que recentemente comemorou 1 aninho do primeiro filho, espera a chamada de Larissa para o Teste de Aptidão Física (TAF), uma das etapas mais difíceis do concurso público. A expectativa é que a família ganhe mais um integrante da segurança.

"Estamos muito felizes com essa conquista e após o término do curso, vamos em busca de novos objetivos sempre almejando coisas maiores, sonhos maiores, tanto na minha carreira militar que inicia agora, quanto na preparação da Larissa para o TAF. O coração está a mil, uma emoção atrás da outra, a convocação dela, minha formatura, a colocação em primeiro lugar, tudo é muito bom", comemora o soldado.

Larissa menciona que ainda não sabem como farão para conciliar o curso de formação dela, com a nova rotina de trabalho de Jobson, e os cuidados com o filho pequeno, mas destacou que o apoio da família durante esses processos é a base para o sucesso.

"Somos de Pracuúba, mas nesse primeiro momento vamos ficar em Macapá justamente pelo meu curso de formação ainda não ter começado, e é como ele falou, a família forma com a gente, sempre está conosco, então eu iria precisar dele durante o meu curso. Como vamos fazer para conciliar tudo isso, ainda não sabemos, mas vai dar certo", finalizou Larissa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.