A fuga de Silvio Correa de Santana, brasileiro procurado pela polícia francesa por integrar um grupo criminoso que furtou 320.000 euros de uma agência dos Correios de KamalaKuli, em Saint Laurent du Maroni, chegou ao fim. Santana, de 34 anos, morreu em uma troca de tiros com o Bope na noite deste sábado (6) no Bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá. Ele possuía uma extensa ficha criminal, incluindo furtos a joalherias e instituições financeiras.
Santana foi localizado pelo Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) após informações do serviço de inteligência da PM indicarem um homem armado, comercializando drogas e intimidando moradores na Avenida Antônio Carlos Reis.
Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelo suspeito, que invadiu quintais e fugiu para uma área de ressaca nas margens da Avenida José Ferreira Chucre. A polícia relatou ter sido atacada novamente e revidou. Após o tiroteio, Santana foi encontrado caído no lago ainda com sinais vitais, mas morreu ao chegar ao hospital. A arma usada por ele, um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e uma intacta, foi apresentada ao delegado plantonista do Ciosp do Pacoval.
Mín. 23° Máx. 24°