Um detento que cumpria pena em regime semiaberto foi executado com vários tiros de pistola .40 na sexta-feira, enquanto trabalhava na limpeza do canteiro central da Rodovia Josmar Chaves Pinto, na zona sul de Macapá.
Câmeras de segurança da rodovia registraram o momento do crime. Nas imagens, é possível ver um carro branco, modelo Siena, do qual sai o atirador usando o capuz de um casaco para dificultar a identificação. Uma testemunha relatou ter ouvido cerca de nove disparos, e em seguida, o veículo saiu em alta velocidade em direção ao sul da capital.
Policiais do Batalhão de Força Tática cercaram rapidamente a região, mas ninguém foi preso. Investigadores da Delegacia de Homicídios, liderados pelo delegado Leonardo Leite, estão empenhados em identificar e prender os criminosos.
A vítima estava cumprindo pena por roubo qualificado, e uma das suspeitas é que a execução tenha sido motivada pela guerra entre facções rivais. Este foi o segundo homicídio em uma semana. Sete dias antes, outro detento do regime semiaberto, Benedito Viana da Silva, foi morto a tiros enquanto trabalhava em uma obra na arquibancada do Estádio Zerão, na frente de outros operários.
Mín. 23° Máx. 28°