24°C 31°C
Macapá, AP
Publicidade

Copa das Arenas 2024: Iniciada as semifinais do torneio em Macapá

As partidas serão realizadas no próximo domingo, 14.

09/07/2024 às 08h32
Por: Redação
Compartilhe:
Com 14 times masculinos e 14 femininos, a competição foi estruturada em duas chaves de sete equipes para a fase de grupos | Foto: Divulgação/Sedel
Com 14 times masculinos e 14 femininos, a competição foi estruturada em duas chaves de sete equipes para a fase de grupos | Foto: Divulgação/Sedel

O Governo do Amapá realizou no domingo, 7, a semifinal da Copa das Arenas 2024 entre quatro times em Macapá. Passaram para a final os times Coração e Oscar Santos, no sub-20 masculino, e Mazagão e Santa Rita, no feminino. O torneio integra o Plano de Governo da gestão para fortalecer e incentivar a prática esportiva entre os jovens e despertar novos talentos do futebol.

Continua após a publicidade
Anúncio

As partidas serão realizadas no próximo domingo, 14, a partir das 16h, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem. Organizada pela Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel), a Copa das Arenas é uma competição tradicional no esporte amapaense.

Durante a semifinal sub-20, o time do bairro do Coração empatou por 1 a 1 com o Juventude e se classificou com 3 a 0 nos pênaltis. Já o time dos moradores do Oscar Santos triunfou sobre o Asas de Águia, também nas penalidades por 4 a 1, após um jogo emocionante que terminou em 2 a 2 no tempo normal. 

Na categoria feminina, a equipe mazaganense goleou por 4 a 0 sobre o Rosa.F.C, enquanto as meninas do Bairro Santa Rita garantiram a vitória por 1 a 0 sobre a equipe da Juventude.

“A Copa das Arenas é mais do que uma competição, é uma oportunidade para nossos jovens se destacarem e para a comunidade se unir em torno do esporte. Estamos comprometidos em oferecer suporte e recursos para que o esporte seja uma via de crescimento e desenvolvimento para todo”, destacou a secretária de Estado de Deporto e Lazer, Cibely Peixoto.

Copa das Arenas 2024

A edição deste ano contou com a participação de 28 equipes, com 14 times masculinos e 14 femininos. A competição foi estruturada em duas chaves de sete equipes para a fase de grupos. Os quatro melhores de cada chave avançaram para a fase eliminatória, onde a disputa se acirrou com a seleção dos finalistas. Os campeões receberão troféus e os 2º colocados medalhas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.