A Polícia Civil busca esclarecer a morte de um bebê de apenas dois meses de vida, ocorrido na tarde desta segunda-feira, 8. O óbito foi declarado pelo médico plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona sul, localizada na avenida Ivaldo Veras, no bairro Zerão, em Macapá.
P. Z. M. Paiva, que morava com a família na rua Raimundo Pereira Trindade, no bairro Jardim Marco Zero, foi levado à unidade de saúde desacordado. Segundo relatos de vizinhos, a mãe teria dormido por cima do menino.
De acordo com o relatório da Polícia Militar, que esteve no local, a mulher apresentava visíveis sintomas de embriaguez. A Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) assumirá as investigações.
A titular da unidade, delegada Clivia Valente, informou que aguardará o término do velório e sepultamento para iniciar a coleta de depoimentos. A mãe do bebê responderá por homicídio qualificado, uma vez que o pai da criança afirmou que ele mesmo levou o bebê até ela às 4h da manhã, garantindo que ela estava bêbada.
Mín. 23° Máx. 28°