24°C 31°C
Macapá, AP
Publicidade

Violenta Noite de Tiros em Macapá Deixa Cinco Criminosos Mortos e Dois Policiais Feridos

Os confrontos, que deixaram cinco bandidos mortos e dois militares feridos, ocorreram na zona norte de Macapá.

11/07/2024 às 09h18
Por: Redação
Compartilhe:
cinco suspeitos mortos e dois policiais feridos durante operação do Bope | Foto: Tv Amazônia
cinco suspeitos mortos e dois policiais feridos durante operação do Bope | Foto: Tv Amazônia

Intensas trocas de tiros entre policiais do Bope e membros de uma organização criminosa marcaram uma noite violenta na capital do Amapá, nesta quarta-feira (10). Os confrontos, que deixaram cinco bandidos mortos e dois militares feridos, ocorreram na zona norte de Macapá.

Continua após a publicidade
Anúncio

O primeiro tiroteio aconteceu em uma área de intensa comercialização de drogas no Bairro São Lázaro. O Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) foi recebido a tiros por vários indivíduos armados, que, segundo a polícia, estavam prontos para atacar faccionados rivais.

Confronto intenso na zona norte de Macapá deixa cinco mortos | Foto: Olho de Boto - Tv Amazônia
Bairro São Lázaro: local do tiroteio que resultou em três mortes.

Os disparos dos criminosos atingiram a viatura e feriram dois policiais. Um militar foi baleado na perna e no tórax, protegido pelo colete. Mesmo ferido, ele conseguiu se abrigar e continuou no confronto. O outro policial sofreu ferimentos leves no braço, causados por tiros de raspão e estilhaços.

Ao final do tiroteio, os dois policiais foram socorridos e não correm risco de morte. Eles se recuperam em casa, com acompanhamento dos médicos da Polícia Militar.

Segundo a polícia, estavam prontos para atacar....
faccionados rivais.

O confronto deixou três mortos. Com eles, a polícia apreendeu um revólver, uma pistola e uma cartucheira de fabricação artesanal. Contudo, suspeitos fortemente armados conseguiram escapar do Giro. Após pular quintais e atravessar lagos, eles entraram em um carro, que foi avistado minutos depois por uma equipe da Companhia de Choque do Bope, no Conjunto Habitacional Miracema.

Tensão no habitacional Miracema: perseguição e confronto com a polícia.
Tentativa de fuga frustrada: dois suspeitos mortos ao confrontar a Companhia de Choque.

Ao tentar abordar o veículo, os militares foram novamente recebidos a tiros. No automóvel estavam quatro ocupantes fortemente armados. No confronto, que deixou moradores em pânico, dois criminosos foram atingidos e morreram. Os outros dois conseguiram escapar por entre os blocos do habitacional e entraram em uma área de mata. Dessa vez, nenhum policial ficou ferido.

Com os suspeitos, foram apreendidas outra pistola, uma espingarda e bastante munição. O carro estava com placa falsa, segundo a polícia.

Carro usado na fuga.
Os outros dois conseguiram fugir.

No Habitacional Miracema foram removidos os corpos de dois suspeitos. “As informações que recebemos indicam que os criminosos estavam reunidos para iniciar um ataque contra outro grupo criminoso. Tentamos evitar o confronto porque esses embates entre facções colocam a população em risco, inclusive já resultaram na morte de crianças em Santana e Macapá”, explicou o comandante do Bope, major Wilkson Santana.

Até esta manhã de quinta-feira (11), dois mortos haviam sido identificados: Cleiferton Rodrigues dos Santos, 27 anos, e Lúcio Marques Soares, 24 anos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.