O Governo do Amapá anuncia a quinta-feira, 1º de agosto, como a data de início das aulas na para o segundo semestre do ano letivo. Ao todo, 384 escolas estaduais, de todas as modalidades, acompanham o calendário e são esperados cerca de 110 mil alunos.
O retorno segue o calendário previsto no início do ano. Para isso, as escolas realizaram preparativos necessários para a volta às aulas, como a finalização de manutenções em estruturas físicas, reorganização do quadro de profissionais dentro da rede, entrega de planejamento pedagógico e cronograma de ações.
“Todas as escolas estão em um mutirão para a volta às aulas. Estamos organizando todos os preparativos, desde a limpeza aos recursos, e temos a expectativa de 100% de público para esse momento tão aguardado”, enfatizou a secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro.
Para garantir a volta às aulas, o Governo do Amapá investiu mais de R$ 1,7 milhões, com recursos voltados para a manutenção predial, aquisição de mobília e insumos, alimentação escolar e reparos em rede hidráulica e sanitária. Os valores são provenientes do Tesouro Estadual, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Para a programação de voltas às aulas, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) orienta os gestores a:
O estado do Amapá possui 384 escolas na rede estadual, conforme o levantamento do Centro de Pesquisas Educacionais da Seed. Confira a quantidade de alunos matriculados nas etapas de ensino:
Mín. 23° Máx. 28°