A ROTAM estava em patrulhamento pela Rua Goiabeira, no bairro Brasil Novo, em Macapá, quando se deparou com um indivíduo armado. Ao tentar abordá-lo, o suspeito fugiu, invadindo vários quintais. Durante as buscas, na Rua Cajueiro, uma mulher informou que um homem armado havia entrado em sua residência, onde sua filha de 10 anos e outros quatro filhos estavam trancados em um dos quartos.
Ciente da periculosidade do indivíduo, a equipe da ROTAM entrou na residência e foi recebida com disparos de arma de fogo. Para cessar a agressão, a equipe revidou, atingindo o criminoso. Após o confronto, foi solicitado socorro urgente, pois o suspeito ainda apresentava sinais vitais.
A equipe do SAMU chegou ao local às 12h20, comandada pelo médico Igor Neri, que constatou o óbito do indivíduo. Populares identificaram o suspeito como "DK" (Wendel Rodrigues dos Santos).
Uma pesquisa nos sistemas de banco de dados revelou que o indivíduo pertencia à facção FTA (Família Terror do Amapá) e estava sendo investigado pela Polícia Civil por diversos homicídios. Ele também já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo no dia 13/10/2023.
Diante dos fatos, a equipe deslocou-se até o CIOSP do Pacoval para registrar a ocorrência.
Mín. 25° Máx. 32°