A Arena Rio Amazonas, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, conta com uma estrutura exclusiva para Pessoas com Deficiência durante a 53ª Expofeira do Amapá. Com proteção, cobertura e área plana, cadeirantes podem assistir aos shows nacionais com um espaço amplo de visão.
Além disso, os pavilhões de negócios, praças de alimentação e demais áreas do parque possuem caminhos com acessibilidade para promover a inclusão de todos os empreendedores e visitantes, como o aposentado e cadeirante Ambrósio Machado, de 68 anos, que conseguiu visitar todos os espaços que queria com seu filho Magno.
"Consigo me locomover bem, é o que eu esperava, posso visitar todos os espaços. Desde a rodovia está muito bom, tem vaga para cadeirantes no estacionamento, as ruas estão bem asfaltadas e no show tem a área para cadeirantes", afirma o aposentado Ambrósio Machado, de 68 anos, do bairro Perpétuo Socorro.
O consultor ambiental Ayrton Ferreira, de 37 anos, também é cadeirante e está entre o público que veio visitar a maior feira de negócios da Amazônia. Ele conta que veio aproveitar as oportunidades da 53ª Expofeira com sua mãe, a aposentada Iara Sanches Ferreira, recém-chegada no Amapá, vinda do estado de Pernambuco.
"Estive aqui ano passado e nesta edição a gente percebe o quanto a Expofeira cresceu. Vim para curtir o lazer com a família e aproveitar as oportunidades que o evento oferece. Vou fazer dois cursos na área ambiental e minha mãe vai fazer curso de apicultura para criação de abelhas. Não dá para vir sem aproveitar", declarou o visitante.
Durante os 11 dias de evento, visitantes e empreendedores que utilizam cadeira de rodas podem transitar no espaço sem dificuldades durante sua chegada, estadia e saída, como o empreendedor autônomo Adriano Souza, que vende bombons nas ruas dentro do Parque de Exposições.
“Estou conseguindo fazer a venda dos meus bombons com facilidade porque eu consigo andar com a minha cadeira por todo o parque. Eu vim outras vezes e é a primeira vez que não sinto essa dificuldade", finalizou Souza.
Mín. 25° Máx. 32°