João Vitor da Silva Monteiro, de 15 anos, foi brutalmente assassinado a facadas no início da tarde desta segunda-feira (09) durante um assalto no Bairro do Trem, na região central de Macapá. O jovem, que morava com a mãe no Bairro Jesus de Nazaré, próximo ao Aeroporto de Macapá, era estudante da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares e havia saído da aula para encontrar amigas na Praça Nossa Senhora da Conceição.
No local, as adolescentes foram abordadas por um assaltante armado com uma faca. Elas entregaram seus pertences ao criminoso, mas João Vitor tentou impedir sua fuga e acabou sendo esfaqueado duas vezes no peito.
Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp mostra o adolescente sendo socorrido por populares, já inconsciente e com grande perda de sangue. Ele foi levado ao Hospital de Emergência, mas faleceu antes de ser submetido a cirurgia.
Embora um vídeo nas redes sociais tenha sugerido a prisão do suposto criminoso, essa informação foi desmentida pela polícia, que continua as buscas pelo autor do homicídio.
Mín. 24° Máx. 28°