Nesta quarta-feira, 25, uma equipe do Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon-AP) fiscalizou um estabelecimento comercial localizado no bairro Pacoval, na Zona Norte de Macapá. Durante a inspeção, foi constatada a venda de produtos fora do prazo de validade.
Ao todo, 20 itens, totalizando 104 produtos, foram recolhidos, como macarrão instantâneo e doces. O estabelecimento possui 20 dias para apresentar defesa, e após o prazo, o processo será encaminhado para a assessoria jurídica do Procon para análise e parecer.
“É fundamental que o cidadão esteja atento ao prazo de validade dos produtos durante qualquer compra, e ao notar irregularidades, é possível procurar nossos canais de atendimento para fazer uma denúncia anônima”, ressalta o diretor-presidente do Procon-AP, Matheus Pinto.
Canais de atendimento
Em caso de dúvidas, o consumidor pode entrar em contato com o Procon pelo e-mail [email protected], além dos telefones (96) 3312-1021 e 151.
A sede do Procon fica localizada na Avenida Henrique Galúcio, nº 1155 – B, bairro Central. O instituto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30.
Mín. 25° Máx. 31°