Para garantir que os serviços odontológicos continuem a ser prestados sem interrupção em Porto Grande, o Governo do Amapá realiza reformas no prédio que vai abrigar o Centro de Odontologia do município. A obra da unidade entrou na fase final e a mudança para o novo ambiente vai permitir melhorias na oferta de procedimentos dentários.
Os atendimentos serão transferidos para a nova estrutura completamente modernizada, oferecendo condições adequadas de prestação de serviços à população e aos profissionais da área. O prédio onde os serviços são realizados atualmente será desocupado para que a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) avance na segunda etapa das obras de ampliação do Hospital Regional.
“Nós seguimos com a reestruturação da saúde pública com obras por todo o estado e tomamos as medidas necessárias para que os projetos sejam executados totalmente como o planejado. Essa realocação do Centro de Odontologia aqui da cidade foi uma dessas medidas que precisamos tomar para dar andamento à obra do Hospital Regional sem deixar de ofertar os serviços de saúde bucal à população”, explicou o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.
A reforma do local inclui a revitalização de espaços, serviços de limpeza e capina, pintura, retirada de estruturas comprometidas pelo tempo, reparos na rede elétrica, sistema hidrossanitários. Além disso, está sendo feito o revestimento cerâmico e em áreas molhadas, bem como a colocação de novas janelas e vidraças com material incolor.
Descentralização da capital
Em agosto, o governador do Amapá, Clécio Luís, realizou a entrega histórica do Novo Hospital Regional Maria Lúcia Guimarães da Silva. A unidade de saúde conta com uma estrutura moderna e equipamentos tecnológicos para atendimento de alta e média complexidade.
O hospital ajuda na descentralização de serviços para quem vive em Porto Grande, Ferreira Gomes, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari e Tartarugalzinho, com atendimentos ambulatoriais, serviços de internação, pediatria, maternidade, urgência, exames de imagem e cirurgias de grande e médio porte.
Mín. 25° Máx. 31°