A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DR-CCIBER), com apoio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), indiciou um homem de 32 anos e uma mulher de 29 anos por estelionato na modalidade de disposição de coisa alheia como própria.
Segundo o delegado Eduardo Quadrotti, o crime ocorreu em 4 de setembro, quando o casal vendeu um apartamento no Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá, que não lhes pertencia. A vítima, acreditando estar adquirindo o imóvel, pagou R$ 6 mil ao casal. No entanto, ao entrar em um grupo de WhatsApp de moradores, descobriu que o apartamento já havia sido vendido para outras pessoas. Ao perceber o golpe, a vítima registrou um boletim de ocorrência.
Uma verificação no sistema policial revelou que o homem possui mais de 30 ocorrências registradas e sua esposa, 12. Ambos confessaram o crime, alegando estar em dificuldades financeiras. O delegado também alertou a população sobre o risco de golpes em anúncios de imóveis e outros bens em redes sociais.
O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário.
Mín. 25° Máx. 31°