A Escola Estadual João Maciel Amanajás, localizada na comunidade Ipixuna Miranda, distrito de Carapanatuba, em Macapá, foi totalmente destruída por um incêndio na noite desta quinta-feira (27).
O fogo começou por volta das 22h, e vídeos registrados pelos moradores mostram tentativas frustradas de conter as chamas, enquanto o prédio de madeira de dois andares era consumido rapidamente. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas devido à distância, a equipe chegou tarde para impedir a destruição.
Nesta sexta-feira (27), uma equipe de peritos foi enviada ao local para investigar as causas do incêndio. A secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro, informou que a escola, que atendia mais de 120 alunos, estava vazia no momento do incidente.
A Secretaria de Educação (Seed) já está mobilizando equipes para garantir um novo local e assegurar a continuidade das aulas. O prédio, que era alugado, também teve a proprietária contatada pela secretária para receber solidariedade e suporte.
A Seed está em negociação com os moradores para a construção de um prédio próprio na comunidade. Após concluir compromissos em Macapá, a secretária, junto com representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), visitará o local para discutir as próximas etapas do projeto.
Mín. 25° Máx. 31°