Na manhã desta terça-feira, 1º de outubro, a Polícia Federal no Oiapoque deflagrou duas operações simultâneas para desarticular um suposto esquema de financiamento eleitoral ilícito. A investigação aponta que a principal facção criminosa do Rio de Janeiro estaria financiando a campanha de dois candidatos a vereador no município, por meio de atividades criminosas, como tráfico de drogas e compra de votos. Durante as buscas, cerca de 130 mil reais foram apreendidos.
De acordo com as investigações, a organização criminosa estaria interessada em eleger candidatos que facilitariam a distribuição de drogas e armamentos para os garimpos na região.
A PF segue trabalhando para desmantelar o esquema e intensificar o combate ao crime organizado no Amapá, com foco especial na interferência no processo eleitoral e nas conexões com o tráfico de drogas.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de corrupção eleitoral e organização criminosa, cujas penas podem chegar a até 12 anos de prisão, além de multas.
Mín. 25° Máx. 31°