Um homem investigado por envolvimento na morte de um motorista de aplicativo foi preso nesta segunda-feira (30), em Santana, a 17 quilômetros de Macapá, por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito, conhecido como "Fran", foi flagrado com uma pistola equipada com lanterna e mira a laser.
A prisão foi realizada por policiais civis da 1ª DPS, com o apoio do serviço de inteligência da Operação Protetor, em uma área de pontes no Bairro Fonte Nova. Segundo o delegado Leonardo Alves, "Fran" foi abordado após os policiais notarem um volume suspeito em sua cintura, e com ele foram encontradas a pistola e várias munições.
"Fran" é investigado por participar da execução de Cleuvis dos Santos Furtado, um motorista de aplicativo morto a tiros em 31 de janeiro de 2023, no Bairro Nova União, também em Santana. A morte de Cleuvis, que tinha antecedentes por tentativa de homicídio, está ligada à disputa entre facções criminosas. Na ocasião, ele foi emboscado enquanto fazia uma corrida e acabou sendo executado com quatro tiros após tentar fugir a pé.
Durante sua prisão, "Fran" admitiu ter comprado a pistola para se proteger de inimigos. Após a audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, e o suspeito foi encaminhado à penitenciária.
Mín. 25° Máx. 31°