Três assaltantes invadiram, neste sábado (26), uma residência na zona sul de Macapá, localizada no Ramal dos Promotores, às margens da Rodovia Josmar Chaves Pinto. Durante a fuga, utilizando uma área de mata no Bairro das Pedrinhas como rota, um dos criminosos foi morto em troca de tiros com policiais do Bope.
Segundo a dona da casa, os ladrões estavam armados e insistiam em saber sobre a existência de armas e um cofre, que ela afirma não possuir. Diante da negativa, os suspeitos roubaram uma quantia em dinheiro, um televisor, celulares e uma motosserra antes de fugir.
Cerca de 30 minutos após a fuga, já próximo ao canal das Pedrinhas, os suspeitos foram avistados pela polícia carregando os pertences roubados. De acordo com o comandante da equipe, os agentes se identificaram, mas os assaltantes abriram fogo, levando os policiais a revidar.
Angleson Soares de Barros, de 21 anos, estava armado com um revólver calibre 38 e foi baleado durante o confronto, com o óbito sendo confirmado no local pelo Samu. Os outros dois comparsas abandonaram parte dos objetos roubados e conseguiram escapar sem serem identificados.
A polícia informou ainda que Angleson havia sido flagrado em janeiro, usando um boné branco, enquanto assaltava um comércio na companhia de outros cúmplices.
Mín. 25° Máx. 31°