23°C 24°C
Macapá, AP
Publicidade

Polícia Civil prende suspeito de fornecer telefones para golpes aplicados de dentro do IAPEN

O suspeito adquiria chips telefônicos registrados com dados falsos.

30/10/2024 às 11h10 Atualizada em 30/10/2024 às 11h18
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Na manhã de hoje, a Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia de Repressão à Fraude Eletrônica, prendeu um homem de 37 anos, suspeito de participar de um esquema de fraudes eletrônicas comandado de dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN). O suspeito foi detido em sua residência e é apontado como o operador externo da organização criminosa.

De acordo com o delegado Nícolas Bastos, responsável pelas investigações, o suspeito adquiria chips telefônicos registrados com dados falsos, que permitiam aos presos realizar golpes pela internet. A fraude consistia em criar anúncios falsos de produtos para venda online; as vítimas efetuavam o pagamento, mas não recebiam os itens comprados.

Além de fornecer as linhas telefônicas, o investigado também atuava como motorista particular do líder do esquema, realizando corridas com valores muito acima do mercado. Durante o interrogatório, ele admitiu seu envolvimento e descreveu como seguia as instruções diretas do chefe da organização criminosa.

A prisão foi viabilizada por meio de avançadas técnicas de investigação digital que permitiram rastrear e identificar o suspeito, apesar dos esforços para ocultar sua identidade usando dados falsos. A operação reforça o compromisso das autoridades em combater o crime organizado e proteger a população de fraudes eletrônicas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.