Na manhã desta quinta-feira, 31, a Polícia Federal deflagrou a Operação Rescue, com o objetivo de combater crimes de produção, armazenamento e compartilhamento de material com conteúdo de abuso sexual infantil.
Durante a ação, os agentes buscaram reunir provas para fortalecer a investigação e localizar uma possível vítima, garantindo que ela receba todo o suporte necessário.
Um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Renascer, em Macapá, contra um homem de 43 anos, servidor público da Secretaria de Estado da Educação do Amapá (SEED).
As investigações tiveram início após denúncias apontarem que o suspeito armazenava, em seu computador e celular, diversos arquivos de fotos e vídeos com violência sexual infantil e que ele teria produzido cenas de abuso envolvendo uma menor de idade.
Após a prisão, o suspeito foi levado à Superintendência da Polícia Federal no Amapá para os procedimentos legais e, em seguida, será encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde permanecerá à disposição da Justiça. Somadas, as penas podem chegar a 25 anos de reclusão, além do pagamento de multa.
Mín. 25° Máx. 31°