Um homem de 20 anos foi preso nesta quinta-feira (31), acusado de estuprar uma criança de 10 anos, uma aluna da escola onde trabalhava. A polícia o identificou como um possível "aliciador sexual" de jovens, levantando a suspeita de que haja outras vítimas. A prisão preventiva foi realizada no bairro Buritizal, na Zona Sul de Macapá, pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (Dercca).
Segundo a delegada Clívia Valente, titular da Dercca, o fato de o homem trabalhar na unidade de ensino frequentada pela criança pode ter facilitado o crime. Ele estava sendo investigado desde setembro, após a mãe da vítima registrar um Boletim de Ocorrência baseado no relato da criança.
"O abusador faz parte do núcleo educacional da vítima o que pode ter facilitado o seu acesso à menor, sem olvidar que há possibilidade de localização de outras vítimas. "A prisão preventiva foi solicitada devido às evidências registradas, como as declarações da representante legal da vítima e o boletim de ocorrência, que comprovam o crime e indicam a autoria," explicou a delegada.
O suspeito foi encaminhado para audiência de custódia e permanece à disposição da justiça.
Mín. 23° Máx. 29°