Na manhã desta terça-feira (19), a Delegacia Especializada nos Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) indiciou um homem de 33 anos, residente em São Paulo (SP), pelo crime de extorsão cometido em julho contra uma mulher de 44 anos, moradora do Amapá.
De acordo com a polícia, o suspeito iniciou o crime ao oferecer uma consulta espiritual supostamente gratuita, estratégia usada para ganhar a confiança da vítima e obter informações pessoais, além de fotos, que foram posteriormente usadas para chantagem.
Após realizar a consulta, o homem exigiu pagamentos altos, alegando que o serviço espiritual não era gratuito. Ao se recusar a pagar, a vítima foi ameaçada com a divulgação de suas imagens em redes sociais. Temendo a exposição, ela chegou a fazer um pagamento inicial. Apesar disso, o acusado divulgou as fotos e prints, levando a mulher a denunciar o caso à polícia.
O acusado foi identificado por meio da análise de mensagens e do rastreamento de transações financeiras. O delegado responsável, Leandro Vieira Leite, reforçou a importância de evitar o compartilhamento de dados pessoais com desconhecidos e orientou que vítimas de chantagem procurem a polícia imediatamente.
O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais.
Mín. 23° Máx. 29°