Com o tema “Comércio de fim de ano: boas práticas do fornecedor”, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AP), realizou na primeira quinzena de novembro a palestra educativa com orientações para lojistas. Ao todo, mais de 100 lojistas foram impactados pela ação e avaliam positivamente a atividade.
A ação entrou para o calendário da instituição, com foco na demanda de Fim de Ano e percorreu os municípios de Macapá, Santana e Mazagão. Durante as palestras, os setores de Atendimento e Cartório, Fiscalização e Jurídico do Procon explanaram a respeito de suas atividades, tiraram dúvidas e forneceram dicas para deixar os empreendedores alinhados com a legislação do consumidor.
“O lojista precisa estar preparado para as situações que ocorre no seu dia a dia, e o Procon veio para esclarecer pontos importantes na relação de consumo, principalmente neste período de fim de ano”, afirmou Adriana Soares, gerente financeira de um shopping localizado no Centro de Macapá.
Seguindo o cronograma de ações, a instituição realizará blitzes educativas, fiscalizações e atendimentos itinerantes durante todo o período de Fim de Ano.
“Acreditamos que as atividades educativas sejam o caminho para que haja o equilíbrio na relação entre consumidor e fornecedor, por isso, estamos focados nessa aproximação com os fornecedores também”, afirmou o diretor-presidente do Procon Amapá, Matheus Pinto.
Mín. 23° Máx. 29°