Uma mulher foi presa na noite de domingo (24) no Bairro Jardim Felicidade II, zona norte de Macapá, após desacatar e agredir policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Amapá. Segundo o Boletim de Ocorrência, a motorista, que não possuía habilitação e estava aparentemente embriagada, dirigia um veículo modelo Celta e foi abordada sob suspeita de tentar atropelar um motociclista.
Durante a abordagem, a mulher desceu do carro proferindo insultos contra os policiais. Ao ser questionada sobre a habilitação, respondeu de forma agressiva e se recusou a apresentar os documentos pessoais e do veículo. Ela também recusou fazer o teste do etilômetro, desafiando os agentes.
De acordo com o sargento Nunes, o veículo seria guinchado por estar com o licenciamento irregular. A condutora reagiu, tentou fugir e acabou ferindo a mão esquerda do policial, além de ameaçá-lo verbalmente.
Diante da resistência, foi elaborado um termo de constatação de embriaguez, e a suspeita foi conduzida ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval. Ela foi autuada pelos crimes de desacato, desobediência, embriaguez ao volante, lesão corporal dolosa contra agente de segurança pública, direção perigosa e dirigir sem habilitação gerando perigo de dano.
Mín. 23° Máx. 29°