O Governo do Estado e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Amapá (Senac) realizaram a cerimônia de formatura de 160 concluintes dos cursos de qualificação profissional que compõem o cronograma de atividades do programa novo Amapá Jovem.
O momento, realizado na segunda-feira, 25, celebrou a conclusão de oito cursos de qualificação profissional como inteligência emocional em vendas, rotina de departamento de pessoal, Excel básico e avançado, operador de computador, design de sobrancelha com henna, libras básico e francês básico.
Sob coordenação da Secretaria Extraordinária da Juventude (Sejuv), os cursos foram realizados no período de 30 a 60 dias. Uma das concluintes do curso de designer de sobrancelhas com hena foi acadêmica do eixo Universitário, Juliana Santos, de 21 anos, moradora de Santana.
“Essa formação é muito importante, pois vai agregar ainda mais no meu currículo e na minha qualificação profissional, aumentando assim a possibilidade de ingresso em um mercado de trabalho que exige da juventude cada vez mais capacitação. Tomara que venham mais parcerias para que o Amapá Jovem continue abrindo portas para a juventude de Santana”, destacou Juliana.
A secretária da Juventude, Priscila Magno, pontuou que a capacitação é um momento importante para os jovens, que vivenciam a oportunidade de ingresso no mercado de trabalho.
“Com a entrega dos certificados da qualificação junto ao Senac e com essa parceria que construímos no meio do ano vamos potencializar e oportunizar o ingresso deles no mercado de trabalho, contribuindo para a melhoria na qualidade de vida deles e reafirmando o compromisso do Governo do Estado com a juventude amapaense”, destacou a secretária.
Renan Dias dos Santos, de 17 anos, foi outro jovem bolsista qualificado em Macapá, que soube da oportunidade pelas redes sociais.
“Fiz os cursos de Inteligência emocional, vendas, Excel e rotinas de departamento de pessoal. Achei que essa parceria ajudou bastante a enriquecer meu currículo, para que eu tenha mais chance de trabalhar, ajudar minha família e poder pensar numa profissão para a minha vida”, pontuou Santos.
Mín. 23° Máx. 29°