Um homem de 38 anos foi indiciado pela Polícia Civil do Amapá por estelionato. Detento do regime semiaberto, ele se passava por servidor público estadual, prometendo facilidades como realização de cirurgias no Hospital de Emergências (HE), retirada de multas no Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP) e contratos na administração pública. Com a nova acusação, ele foi novamente encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
De acordo com o delegado Nixon Kenedy, responsável pelo caso, o acusado utilizava sua habilidade de comunicação para enganar as vítimas, abordando-as principalmente no hospital. Ele alegava ter contatos influentes na gestão estadual e prometia interceder em serviços médicos, cancelar multas no Detran e obter contratos administrativos em troca de vantagens financeiras.
A investigação revelou nove boletins de ocorrência registrados contra o suspeito, o que ajudou na identificação e indiciamento.
A Polícia Civil orienta possíveis outras vítimas do golpe a procurarem uma delegacia para registrar ocorrência ou denunciarem por meio dos canais on-line da instituição ou pelo telefone 190.
Mín. 23° Máx. 29°