Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM) de Santana, em conjunto com a equipe da Operação Protetor, prendeu um homem de 35 anos acusado de roubo, dano, lesão corporal e ameaça contra sua ex-companheira.
Segundo a delegada Ellen Viegas, titular da DCCM de Santana, a vítima, de 48 anos, manteve um relacionamento de quase quatro anos com o acusado, de quem está separada há mais de sete meses. No último dia 23, a vítima procurou a delegacia e relatou momentos de terror vividos em sua própria residência.
“O acusado invadiu a casa da vítima durante a madrugada, armado com uma faca e demonstrando agressividade. No momento, ela estava acompanhada de seu atual companheiro e de sua mãe. Ele forçou a porta, sacou a faca, proferiu ameaças e danificou a motocicleta da vítima com golpes de capacete. Além disso, ele a agrediu fisicamente com um tapa no rosto e a puxou pelo braço. Após tomar seu celular, fugiu do local”, detalhou a delegada.
O homem, que já é ex-detento do IAPEN e estava sob monitoramento por tornozeleira eletrônica até rompê-la no início do mês, teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça com base nas evidências apresentadas.
Após ser preso, ele foi conduzido à DCCM de Santana e será apresentado em audiência de custódia. A polícia reforça
Mín. 23° Máx. 29°