Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Mazagão (DPMZG), prendeu um homem de 26 anos acusado de estupro de vulnerável. O crime ocorreu no primeiro semestre deste ano, na localidade Remota, perto da comunidade do Ajuruxi, em Mazagão.
De acordo com o Delegado José Victor Souto, o indiciado, cunhado das vítimas (um menino de 8 anos e uma adolescente de 12 anos), foi chamado pelos pais para ajudar na coleta de açaí. Ele aproveitou-se da ausência dos pais para cometer os abusos sexuais.
O crime foi denunciado ao Conselho Tutelar, que acionou a DPMZG. Durante as investigações, a adolescente vitimada tirou sua própria vida. Diante disso, o Delegado representou pela prisão preventiva do indiciado, concedida pelo Poder Judiciário.
Após meses de buscas, o indiciado foi localizado em uma comunidade ribeirinha na divisa do Amapá com o Pará. Uma equipe policial realizou uma campana e prendeu o indiciado ao desembarcar em Santana. Ele foi encaminhado ao CIOSP de Santana.
Mín. 23° Máx. 29°