23°C 28°C
Macapá, AP
Publicidade

Polícia Civil do Amapá desarticula grupo acusado de fraudes bancárias e lavagem de dinheiro

A organização criminosa atuava desde 2021.

05/12/2024 às 08h56 Atualizada em 05/12/2024 às 09h20
Por: Redação
Compartilhe:
Polícia Civil do Amapá desarticula grupo acusado de fraudes bancárias e lavagem de dinheiro

A Polícia Civil do Amapá, por meio da 9ª Delegacia de Polícia da Capital, cumpriu na manhã desta quinta-feira (5), em Macapá, seis mandados de prisão preventiva contra suspeitos de envolvimento em organização criminosa, falsidade ideológica, fraude eletrônica e lavagem de dinheiro.

De acordo com as investigações, o grupo criou 41 contas bancárias em nomes de terceiros, obtendo vantagens indevidas como cartões de crédito e empréstimos. As contas eram abertas em bancos digitais, e até o momento foram identificadas 12 vítimas no estado, com prejuízo financeiro superior a R$ 200 mil.

O delegado Nixon Kenedy, titular da 9ª Delegacia, informou que a organização criminosa atuava desde 2021, utilizando dados pessoais das vítimas, incluindo números de telefone, para aplicar golpes e movimentar os valores entre os investigados.

Os suspeitos encontram-se à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.