O Batalhão de Força Tática intensificou o policiamento em Macapá no último fim de semana, resultando em diversas ocorrências que envolveram prisão de adultos, apreensão de adolescentes e recuperação de bens furtados.
Na sexta-feira (6), na ponte do bairro Cidade Nova, um homem de 24 anos foi abordado durante patrulhamento. Após consulta no Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), foi constatado que ele estava em prisão domiciliar por roubo e não poderia sair de casa, descumprindo decisão judicial.
Já na noite de sábado (7), no conjunto habitacional Miracema, os policiais encontraram uma motocicleta furtada no habitacional Açucena. O veículo foi encaminhado ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval para devolução ao proprietário, sem prisões realizadas.
Ainda no sábado, na ponte do bairro Buritizal, um jovem de 18 anos foi detido com substâncias suspeitas de cocaína, maconha e crack, sendo levado ao Ciosp do Pacoval. No mesmo dia, no bairro Araxá, um adolescente de 17 anos foi apreendido com porções de crack. O caso foi registrado na Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI).
No domingo (8), durante patrulhamento no bairro do Muca, outro adolescente, de 15 anos, foi encontrado com maconha e cocaína, também sendo levado à DEIAI. No bairro Perpétuo Socorro, um homem de 30 anos em prisão domiciliar por furto foi abordado em situação irregular e encaminhado ao Ciosp do Pacoval.
Encerrando as ações do fim de semana, no bairro Infraero II, um homem de 37 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi abordado. Ele estava em regime domiciliar por homicídio e roubo e foi detido por violar as condições da pena.
As operações reforçam o compromisso da Força Tática com a segurança da população e o combate à criminalidade em Macapá.
Mín. 23° Máx. 28°