Um militar do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM) foi preso em flagrante nesta terça-feira (4), no bairro Jesus de Nazaré, em Macapá, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Na residência do suspeito, a polícia encontrou mais de um quilo de entorpecentes escondidos no assoalho.
Segundo o delegado Kleyson Fernandes, da Delegacia de Narcóticos (Denarc), a investigação começou após a polícia identificar movimentação intensa na frente do imóvel. O local foi apontado como um ponto de distribuição de drogas, conhecido como "boca de fumo". Após monitoramento, os agentes flagraram a atividade criminosa e realizaram a prisão.
Durante a abordagem, o militar tentou esconder parte da droga no piso da cozinha, mas os policiais encontraram os entorpecentes, incluindo maconha e cocaína. Além disso, foram apreendidos dinheiro, uma balança de precisão e um celular. O material foi encaminhado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.
O Corpo de Bombeiros do Amapá informou, por meio de nota, que não compactua com condutas ilegais e que já adotou as medidas para instaurar um processo administrativo disciplinar. O militar passará por audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (5).
Mín. 23° Máx. 25°