Celebrando mais um carnaval no Sambódromo de Macapá, o governador do Amapá, Clécio Luís, prestigiou a primeira noite de desfile das escolas de samba nesta sexta-feira, 28, e madrugada de sábado, 1º de março. Nesta noite, 5 agremiações se apresentam na Avenida Ivaldo Veras, contando histórias e levando a alegria de quem celebra a folia.
“O Carnaval está lindo, com muita inovação das escolas e também no sambódromo, palco que foi bem preparado para elas se apresentarem, com a melhor qualidade de luz e som. É o maior e o melhor carnaval da Amazônia, que mantivemos na avenida pelo terceiro ano consecutivo. Isso dá credibilidade a esse show. Queremos que o carnaval seja essa manifestação cultural, um dos maiores do Brasil, que gere renda para uma cadeia produtiva cada vez maior e mais fortalecida”, celebrou Clécio Luís.
Acompanhado da primeira-dama, Priscilla Flores, o governador chegou a desfilar em algumas das escolas que passaram pela avenida no Carnaval do Meio do Mundo 2025. A programação, promovida pela Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), conta com incentivo do Governo do Estado e emenda do senador Davi Alcolumbre. O investimento faz parte da política de turismo de eventos adotada pela gestão no Amapá, que busca gerar empregos e movimentar a economia.
Confira as escolas que desfilaram na 1ª noite do Carnaval 2025 no Amapá:
Confira as escolas que desfilam no sábado, 1º de março
Apuração
A apuração dos desfiles das escolas de samba do Amapá será na quarta-feira, 5, a partir das 15h, no Sambódromo de Macapá. Os primeiros resultados serão do Grupo de Acesso, que reúne quatro agremiações:
Em seguida, será a apuração das seis escolas de samba do Grupo Especial:
Quesitos julgados
Os jurados vão dar notas de 1 a 10 para os seguintes quesitos: Enredo, Samba de Enredo, Bateria, Alegorias, Fantasias, Comissão de Frente, Mestre Sala e Porta-Bandeira, Evolução e Harmonia.
Carnaval do Meio do Mundo
O Governo do Amapá repassou R$ 7,5 milhões para fomentar o Desfile das Escolas de Samba no Carnaval 2025, reforçando o compromisso com a valorização da cultura popular e o fortalecimento das tradições carnavalescas. O investimento, fruto de emenda articulada pelo senador Davi Alcolumbre, foi destinado à Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), que distribuiu o recurso para as 10 agremiações, divididas nos Grupos Especial e de Acesso.
Mín. 23° Máx. 25°