Quatro suspeitos morreram em confrontos com a Companhia de Operações Especiais (COE) do Bope e o Batalhão de Força Tática neste domingo (2), no município de Porto Grande. Os embates aconteceram durante uma operação contra o crime organizado, após denúncias sobre indivíduos armados intimidando moradores.
A primeira ocorrência foi registrada na vila do Km 142, onde os agentes localizaram dois suspeitos que, ao avistarem a viatura, dispararam contra os policiais e fugiram para dentro de uma residência. Cercados, eles foram ordenados a se render, mas responderam com mais tiros, resultando em confronto. Baleados, Jefferson Balieiro Coimbra, de 20 anos, e Josiel Pereira dos Santos, de 36, foram socorridos, mas não resistiram. Segundo a polícia, ambos pertenciam a uma facção criminosa e acumulavam antecedentes criminais, incluindo tráfico de drogas e estupro de vulnerável.
Poucas horas depois, novas informações apontaram que criminosos planejavam um ataque em represália. Policiais se deslocaram até a comunidade de Nova Canaã e, novamente, foram recebidos a tiros. Os irmãos Rômulo Balieiro de Araújo, de 31 anos, e Ruan Balieiro de Araújo, de 26, se refugiaram em uma casa de madeira, recusaram-se a se entregar e acabaram mortos em novo confronto.
A polícia informou que os quatro eram considerados de alta periculosidade e estavam envolvidos em disputas entre facções rivais na região.
Mín. 23° Máx. 25°