No sábado, 8, a Delegacia de Polícia de Vitória do Jari (DPVJ) prendeu em flagrante um homem de 47 anos, acusado de feminicídio. O crime aconteceu na madrugada do dia 7 de março, por volta das 2h30, após uma discussão entre o suspeito e sua ex-companheira, também de 47 anos.
Durante o desentendimento, o homem atacou a vítima com um golpe de faca no peito, na frente do filho dela, um menino de 11 anos. A criança correu em busca de ajuda, enquanto o agressor fugiu do local.
“A vítima foi socorrida e levada ao hospital de Vitória do Jari, mas, devido à gravidade do ferimento, precisou ser transferida para o Hospital de Laranjal do Jari. Imediatamente iniciamos as diligências para reunir provas e localizar o acusado. Durante o dia 7, ouvimos testemunhas e a Polícia Científica realizou perícias. No início da madrugada do dia 8, obtemos informações de inteligência indicando que o suspeito tentaria fugir pelo rio Jari. Organizamos uma operação e, em uma embarcação, conseguimos localizá-lo e prendê-lo ainda em flagrante”, explicou o delegado Juliano Uzueli, titular da DPVJ.
Na manhã do dia 8 de março, data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital de Laranjal do Jari. O crime, inicialmente tratado como tentativa de feminicídio, foi confirmado como feminicídio consumado.
A prisão em flagrante foi comunicada ao Poder Judiciário, e o suspeito passou por audiência de custódia. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em preventiva, aguardando a decisão do juiz plantonista sobre o pedido.
Mín. 23° Máx. 25°