Uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) prendeu, na noite de quinta-feira (13), por volta das 23h, um homem de 23 anos no bairro Hospitalidade, em Santana. A prisão ocorreu durante a operação “Protetor”, quando os agentes avistaram um motociclista que, ao notar a presença policial, fez uma manobra brusca e tentou fugir pela contramão, chamando a atenção da equipe.
O suspeito foi abordado e, durante a revista, os policiais encontraram diversos papelotes de drogas escondidos no forro de um dos capacetes que estavam com ele. Ao ser questionado, confessou que faria uma entrega na região e indicou que havia mais entorpecentes em sua residência.
A equipe seguiu até o endereço informado e localizou uma grande quantidade de um material branco, supostamente droga, armazenado dentro de uma caixa de papelão. Também foram apreendidos uma balança de precisão, dois celulares, um relógio e sete cartões bancários. O suspeito ainda revelou que já havia realizado outra entrega de drogas horas antes e indicou o local, mas nada foi encontrado.
Com uma ficha criminal extensa, incluindo tráfico de drogas, lesão corporal, direção perigosa, ameaça, roubo e receptação, o homem foi conduzido ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciops) de Santana. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações da Sejusp (Ciop/Sejusp).
Mín. 23° Máx. 25°