24°C 28°C
Macapá, AP
Publicidade

Adolescentes morrem em confronto com a polícia no Conjunto Miracema, em Macapá

Jovens eram suspeitos de assaltos violentos e pertenciam a facção criminosa, segundo a polícia

15/03/2025 às 19h31
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Redes Socais
Foto: Reprodução/Redes Socais

Na tarde deste sábado (15), dois adolescentes, de 14 e 15 anos, morreram durante um confronto com a Companhia Independente de Motopatrulhamento (Patamo) no Conjunto Habitacional Miracema, na Zona Norte de Macapá. Segundo a polícia, eles eram suspeitos de envolvimento em diversos assaltos na capital.

Suspeitos aparecem em vídeos assaltando estabelecimentos em Macapá

A localização da dupla foi obtida por meio do serviço de inteligência da operação Protetor. De acordo com a polícia, os adolescentes estavam em um dos blocos do conjunto habitacional supostamente se preparando para um ataque contra uma facção rival.

Ainda conforme o relato policial, os suspeitos estavam na escadaria do bloco quatro quando a equipe chegou ao local. Ao perceberem a presença dos agentes, os adolescentes teriam reagido atirando, iniciando o confronto. Ambos foram baleados e morreram no local antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A polícia informou que os jovens eram integrantes da facção criminosa Família Terror do Amapá (FTA) e faziam parte da chamada “Carreta da Morte”, grupo responsável por execuções de rivais. Além disso, imagens em vídeo teriam comprovado a participação deles em assaltos, onde as vítimas eram agredidas e humilhadas.

Foto: Patamo/Divulgação

Na operação, foram apreendidas duas armas de fogo, munições e um celular. O material foi encaminhado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval. A Polícia Científica do Amapá (PCA) realizou a remoção dos corpos.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.