Um homem que cumpria pena em regime aberto domiciliar foi morto após trocar tiros com uma equipe do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar do Amapá, na quarta-feira (2), no Bairro Manoel Cortez, em Porto Grande.
Identificado como Laurindo Oliveira da Costa, de 32 anos, ele era apontado como uma das lideranças da facção criminosa Família Terror do Amapá e possuía diversos processos, incluindo por organização criminosa e tráfico de drogas.
A polícia realizava patrulhamento quando foi informada por um morador sobre uma movimentação suspeita na Rua José Airton do Nascimento, onde vários indivíduos estariam armados e comercializando drogas. Com apoio de outras equipes, os policiais seguiram para o local e, ao chegarem, dois homens correram para dentro de uma residência. Um deles foi visto portando uma arma na cintura.
Durante a abordagem, os agentes foram recebidos a tiros e revidaram. Após o confronto, Laurindo foi encontrado sem vida, segurando uma pistola. Os disparos feitos por ele atingiram a viatura policial.
Mín. 24° Máx. 28°