Na noite deste domingo (6), um ataque a tiros resultou na morte de Leandro Costa Damasceno, de 24 anos, nas proximidades da Vila Olímpica do município de Santana, a cerca de 17 km de Macapá. O crime ocorreu por volta das 21h, na Rua Euclides Rodrigues, no Bairro Nova Brasília.
Segundo informações repassadas à polícia, a vítima, que trabalhava como diarista em uma conveniência, foi surpreendida por um homem armado que já chegou efetuando disparos. Após a execução, o suspeito fugiu sem levar nenhum pertence de Leandro.
Leandro Costa era ex-detento do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e, de acordo com os investigadores da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, tinha envolvimento com uma facção criminosa que atua no estado. Ele havia sido preso em 2021 por roubo.
Equipes do serviço de inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e militares do 4º Batalhão realizaram buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso. O caso segue sob investigação do delegado Leonardo Alves.
Mín. 24° Máx. 28°