24°C 28°C
Macapá, AP
Publicidade

Condenada a 22 anos, mulher é presa por mandar matar por dívida de drogas em Macapá

Crime ocorreu em 2012 no bairro Beirol; vítima foi executada por dois homens em uma motocicleta.

09/04/2025 às 09h05
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Na manhã desta terça-feira, 8, a Polícia Civil do Amapá prendeu uma mulher de 48 anos, condenada a 22 anos de prisão por ser a mandante de um homicídio ocorrido em Macapá. A ação foi realizada pela equipe da 8ª Delegacia de Polícia da Capital (8ª DPC).

Segundo o delegado Alan Moutinho, titular da unidade, o crime aconteceu em setembro de 2012, por volta das 23h30, no bairro Beirol. Na ocasião, dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima em via pública; um deles desceu da garupa, sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos. A vítima morreu ainda no local.

As investigações apontaram que o homicídio foi encomendado pela mulher presa, como forma de cobrar uma dívida de R$ 950 relacionada ao tráfico de drogas. “Ela já era conhecida como traficante na capital e ordenou a execução por conta dessa dívida”, afirmou o delegado.

Após ser detida, a mulher foi encaminhada para audiência de custódia e, em seguida, será transferida para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde começará a cumprir a pena em regime fechado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.