24°C 28°C
Macapá, AP
Publicidade

Confronto com a Patamo deixa três mortos e cinco presos em operação contra facção em Macapá

Ação da Polícia Militar no bairro Jardim Felicidade 2 frustrou plano de ataque entre facções criminosas e resultou na apreensão de armas, drogas e munições.

15/04/2025 às 07h47
Por: Redação
Compartilhe:
Confronto com a Patamo deixa três mortos e cinco presos em operação contra facção em Macapá

Uma operação da Companhia Independente de Patrulhamento Tático com Apoio de Motocicletas (Patamo), da Polícia Militar do Amapá, resultou em confronto com membros de uma organização criminosa na manhã desta segunda-feira (14), no bairro Jardim Felicidade 2, Zona Norte de Macapá. Cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas e outras três morreram durante a troca de tiros com os militares.

Segundo a polícia, os suspeitos estavam reunidos em uma residência e se preparavam para realizar um ataque contra uma facção rival. Durante a ação, diversos criminosos tentaram fugir pela região de lago, disparando contra os policiais, que revidaram. Não há informações sobre feridos nessa área.

Na casa utilizada como esconderijo foram apreendidas porções de drogas, armas, munições e outros objetos relacionados ao tráfico. O comandante da Patamo, major Wendel Oliveira, explicou que a abordagem foi necessária para impedir mais um confronto entre facções criminosas.

“As informações davam conta de que estavam se reunindo novamente para realizar um ataque. Montamos uma operação numa área de ponte e conseguimos entrar na residência. Três indivíduos reagiram e, em legítima defesa, foram alvejados e vieram a óbito”, afirmou o major.

Ele destacou ainda que o grupo utilizava áreas de palafita e de difícil acesso para se esconder. A ação com motocicletas foi decisiva para alcançar os criminosos antes que fugissem.

Os presos e o material apreendido foram levados ao Ciosp do Pacoval para os procedimentos legais. A PM reforça que a população pode contribuir com denúncias anônimas pelos números 190 ou (96) 99177-6590 (Disk Denúncia da Patamo), com garantia de sigilo absoluto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.