Um criminoso identificado como Joabi Monteiro da Silva, de 22 anos, morreu nesta terça-feira (15) após trocar tiros com policiais do Batalhão de Força Tática no bairro Marabaixo 4, zona Oeste de Macapá.
Segundo a Polícia Militar, a ação foi iniciada após o Ciodes receber a denúncia de um assalto a um estabelecimento comercial. Câmeras de segurança registraram o momento em que Joabi e um comparsa cometem o roubo com extrema violência.
Ao chegar ao local, os policiais da Força Tática cercaram a área e foram recebidos a tiros pelos criminosos. Durante o revide, Joabi foi baleado e morreu ainda no local. Os outros envolvidos conseguiram fugir.
Joabi possuía diversas passagens pela polícia pelos crimes de homicídio e roubo, além de integrar uma organização criminosa que atuava principalmente na zona Oeste da capital. A PM informou que ele aparecia em vários vídeos cometendo assaltos a comércios e postos de combustíveis, sempre com agressividade.
Na ação desta terça-feira, ele usava uma máscara e estava armado com um revólver, que foi apreendido, juntamente com as roupas utilizadas no crime.
As imagens mostram os dois criminosos se aproximando a pé pela rua lateral. Um deles rende o proprietário da mercearia no momento em que ele estaciona o carro, enquanto o outro invade o local e rende funcionários e clientes. As vítimas foram obrigadas a deitar no chão sob a mira de um revólver e de uma faca tipo peixeira.
Durante o roubo, uma das vítimas foi agredida com chutes por um dos assaltantes, que ameaçava esfaquear os reféns constantemente.
O dono do estabelecimento só não foi morto porque afirmou ser bombeiro reformado, e ainda precisou comprovar a informação mostrando sua carteira de identificação.
Mín. 24° Máx. 28°