Na última sexta-feira (9), a Polícia Civil do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari (1ª DPLJ), efetuou a prisão de uma mulher suspeita de integrar um esquema de estelionato que resultou em um prejuízo de R$ 30 mil à vítima.
De acordo com o delegado Romie Bradley, responsável pela investigação, a mulher atuava de forma consciente e em conjunto com outros comparsas. O grupo teria negociado a venda de um terreno inexistente, utilizando artifícios fraudulentos para enganar a vítima e obter vantagem financeira indevida.
“A investigada participou ativamente das negociações e da movimentação do dinheiro. O golpe foi articulado com o claro objetivo de ludibriar, aproveitando-se da confiança da vítima para aplicar a fraude”, explicou o delegado.
As investigações continuam para localizar e responsabilizar os demais envolvidos no crime. A Polícia Civil também orienta que pessoas que tenham sido vítimas de golpes semelhantes procurem a delegacia mais próxima para registrar denúncia.
Mín. 23° Máx. 28°