Nesta sexta-feira (09), a Polícia Civil do Amapá, por meio da 8ª Delegacia de Polícia da Capital (8ª DPC), prendeu dois homens em Macapá. Um deles, de 52 anos, foi capturado por crime de furto, enquanto o outro, de 44 anos, foi condenado por estupro de vulnerável.
A primeira prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido como medida para garantir a instrução do processo criminal. O homem é investigado por furto e já responde judicialmente.
O segundo detido foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado por abusar sexualmente da própria enteada, que tinha apenas 9 anos na época do crime, ocorrido em 2020. Segundo o delegado responsável, foi a própria menina quem relatou os abusos à mãe. A investigação revelou que o agressor aproveitava momentos em que a criança estava sozinha em casa para cometer os atos.
Em um desdobramento surpreendente do caso, no momento do cumprimento do mandado de prisão, a equipe policial descobriu que a mãe da vítima havia reatado o relacionamento com o condenado. “Tomaremos todas as providências para proteger a menor, e a mãe poderá ser responsabilizada, caso tenha colocado a filha em risco novamente”, afirmou o delegado.
Após a prisão, os dois homens foram conduzidos para audiência de custódia e, posteriormente, serão encaminhados ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN), onde permanecerão à disposição da Justiça.
Mín. 23° Máx. 28°