Na noite de terça-feira (13), a Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) prendeu dois homens em flagrante durante uma operação contra o tráfico de drogas em Macapá. Eles foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e resistência.
Durante a ação, realizada em bairros das zonas norte e sul da capital, foram apreendidos cerca de 15 quilos de cocaína e maconha, além de um revólver calibre 38 com numeração raspada, munições calibre 38 e 9 mm e uma balança de precisão.
Segundo o delegado Kleyson Fernandes, adjunto da Denarc, a droga seria distribuída na Região Metropolitana de Macapá e em municípios do interior do Amapá. “Foi uma ação exitosa, resultado de investigação sobre uma facção criminosa de atuação nacional. Um dos presos é apontado como liderança da organização no estado”, destacou.
A operação começou no bairro Infraero 2, onde um homem foi abordado com cerca de 1 quilo de drogas em seu veículo. Em seguida, os policiais se deslocaram para o bairro Universidade, onde funcionava um depósito de entorpecentes. A última etapa ocorreu no bairro das Pedrinhas, onde a liderança criminosa foi localizada e mais drogas foram apreendidas.
No local, parte da droga havia sido escondida por um vizinho ao perceber a movimentação policial. Ele também foi preso por colaborar com a organização criminosa.
Os dois presos foram encaminhados à audiência de custódia. A Denarc reforça a importância da denúncia anônima para o combate ao tráfico. Informações podem ser repassadas pelo número (96) 98141-4161, com garantia de sigilo.
Mín. 23° Máx. 28°