Um influenciador digital foi preso na noite de domingo (18), durante a Operação Protetor, realizada no Centro de Macapá. A ação foi coordenada pelo Grupo Tático Aéreo (GTA), com apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações (CIOP) e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que um veículo Nivus estaria circulando com um suspeito armado. O carro foi localizado nas proximidades do bairro Santa Inês e, após um acompanhamento tático, interceptado na Rua São José. No interior do veículo estavam quatro ocupantes.
Durante a revista, os agentes encontraram um revólver calibre .38 sob o banco ocupado por Venício Araújo, de 26 anos, conhecido nas redes sociais como Vini Sheik. Também foram apreendidos R$ 1.041 em espécie, valor que o condutor do veículo, Keveen Cardoso Barthelem, de 24 anos, assumiu ser de sua propriedade. Os outros dois passageiros foram liberados no local, por não apresentarem indícios de envolvimento.
Questionado, Venício confessou ser o dono da arma e revelou a existência de outro armamento em sua residência. No imóvel, a polícia encontrou uma pistola 9mm com 10 munições, além de outras 17 munições guardadas em uma caixa.
O influenciador também foi flagrado com um iPhone banhado a ouro, edição limitada, avaliado em mais de R$ 100 mil. De acordo com a polícia, ele é suspeito de adquirir e repassar armas de fogo para uma facção criminosa.
Venício Araújo e Keveen Barthelem foram encaminhados ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, junto com o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.
Mín. 23° Máx. 28°