Na noite de domingo (18), a Polícia Militar reforçou o policiamento em Santana após um confronto entre facções criminosas. A ação contou com equipes da Companhia Independente de Patrulhamento Tático com Apoio de Motocicletas (Patamo), RP Norte e Companhia de Trânsito do 4º Batalhão, que, com base em informações da Inteligência, seguiram até o bairro Piçarreira para apurar uma denúncia de tráfico de drogas.
Ao se aproximarem de uma residência, os policiais visualizaram um grupo em atitude suspeita na calçada. Com a chegada da equipe, os suspeitos tentaram fugir. Um deles entrou na casa jogando objetos pelo caminho. Ele e três mulheres foram detidos.
Durante a abordagem, foi identificado Cauã de Abreu da Silva, de 18 anos, com quem foram encontradas duas porções de maconha. Outras três porções da mesma substância, que ele tentou descartar, foram achadas dentro da casa.
As três mulheres abordadas também foram revistadas. Com uma delas, de 35 anos, e uma adolescente de 17, os policiais encontraram 13 porções de maconha — 10 em uma bolsa rosa e 3 em uma vermelha. A terceira mulher, de 20 anos, portava três porções de substância semelhante à cocaína. No interior da residência, os agentes ainda encontraram outras sete porções de entorpecente e uma balança de precisão em um dos quartos.
Durante a ocorrência, um morador da rua relatou ter sido assaltado por volta das 22h30 e reconheceu Cauã como o autor do crime. Segundo ele, o jovem se aproximou simulando estar armado, forçando a vítima a abandonar sua bicicleta cargueira, usada para o trabalho, e fugir. O infrator ainda tentou persegui-lo.
Todos os envolvidos foram encaminhados ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Santana, onde o caso foi registrado e os procedimentos legais adotados.
Mín. 23° Máx. 28°