Na última terça-feira (20), o Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amapá apreendeu aproximadamente 300 quilos de carne de jacaré em uma embarcação atracada no Porto Norte, na área portuária do município de Santana. A carne do animal silvestre estava armazenada em três caixas térmicas de isopor localizadas no convés da embarcação.
Durante a abordagem, o comandante do barco informou às autoridades que apenas realizava o transporte do material e não soube identificar o responsável pela carga. Ele foi conduzido ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Santana para prestar esclarecimentos.
A carne apreendida foi submetida à inspeção da Polícia Científica. Após análise, cerca de 150 quilos foram destinados ao Bioparque da Amazônia, onde servirão de alimento para os animais. O restante da carga será incinerado.
O Batalhão Ambiental reforça que a caça, abate, transporte ou posse de animais da fauna silvestre sem a devida autorização constitui crime ambiental. O infrator pode ser penalizado com detenção de seis meses a um ano, além de multa, conforme previsto na legislação vigente.
Mín. 23° Máx. 28°