No sábado, 24, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) prendeu um homem de 27 anos acusado de manter sua ex-companheira em cárcere privado, agredi-la física e verbalmente, além de descumprir uma medida protetiva de urgência.
Segundo o delegado Raphael Paulino, que estava de plantão na DEAM, a vítima, de 32 anos, procurou a delegacia após ser submetida a agressões físicas, ameaças de morte, insultos e uma tentativa de abuso sexual. Conforme relatado, o agressor permaneceu na casa da mulher por mais de sete horas, exercendo domínio físico e psicológico, mesmo ciente da medida judicial que o impedia de se aproximar.
“O que mais impressionou neste caso foi o tempo prolongado em que a vítima ficou sob ameaça, trancada em sua própria residência, sem chance de pedir ajuda. A ação dos policiais Allan Bruno e Roberto Medeiros foi rápida e eficaz, dentro dos parâmetros legais”, destacou o delegado.
Após intensas buscas no bairro Universidade, na zona sul de Macapá, o suspeito foi localizado e preso em flagrante. A vítima acompanhou parte da operação e confirmou sua identidade. Além da prisão em flagrante, foi cumprido um mandado de prisão preventiva que já estava em aberto contra ele, devido a reincidência dos atos de violência.
O homem foi autuado por lesão corporal qualificada, ameaça, injúria, tentativa de estupro, cárcere privado, violência psicológica e descumprimento de medida protetiva. A vítima recebeu acolhimento imediato na DEAM e está sendo acompanhada pela rede de proteção, com reforço nas medidas de segurança.
Mín. 23° Máx. 28°